Governo Brasileiro cria ‘Bolsa Piloto’ para formar 65 profissionais nas escolas do país

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Secretaria de Aviação Civil (SAC) do Brasil vai oferecer 65 bolsas para pessoas de baixa renda que tenham interesse em se formar como pilotos de avião. Na primeira fase do ‘Bolsa Piloto’, serão investidos 1,4 milhões de reais, recursos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), anunciou o governo brasileiro.

“Um dos desafios do desenvolvimento e otimização dos serviços de aviação civil é a qualificação de profissionais, que enfrenta limitações pelo alto custo e difícil acesso”, explica o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco. “É fundamental que somemos esforços institucionais para preencher a lacuna da formação e capacitação de pilotos”.

O primeiro passo do programa é a elaboração de edital de credenciamento para as escolas de formação de pilotos de todo o Brasil. A ANAC então selecionará, no prazo de um mês, aquelas que preenchem os requisitos.

À SAC caberá a escolha dos alunos por meio de processo seletivo que deve durar quatro meses. Os futuros pilotos poderão escolher a escola em que desejam fazer o curso dentre aquelas credenciadas, respeitando o número de vagas, esclarece uma nota de imprensa distribuída hoje pela Secretaria de Aviação Civil.

1 COMENTÁRIO

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...