Bem-vindo, !|Sair

Governo de Angola diz que o Angosat-1 continua em órbita


 

O secretário de Estado para as Tecnologias de Informação go Governo de Angola, Manuel Homem, disse nesta quarta-feira, dia 27 de dezembro, em Luanda, que o satélite angolano Angosat-1 fez o seu percurso normal e está em órbita.

“Portanto o que aconteceu é que de facto o lançamento do satélite ocorreu ontem. O satélite fez o seu percurso normal, está na órbita para o qual foi planificado (…) temos sob controlo o satélite” – sublinhou Manuel Homem à saída de uma sessão do Conselho de Ministros, na capital angolana.

Para mais detalhes, “nas próximas oito (8) ou 16 horas vamos fornecer uma informação oficial sob o seu estado, sua prontidão” – avançou.

 

A informação divulgada pelo governante angolano desmente as notícias divulgadas pelas agências noticiosas francesa ‘France Presse’ e russa ‘Sputniknews’ que, contudo, mantêm a sua versão e continuam a noticiar que não há contacto com o satélite angolano (LINK notícia relacionada).

Abaixo deixamos um recorte da notícia distribuída pela agência de notícias russa, atualizada às 16h11 de Moscovo (13h11 UTC) desta quarta-feira que nada de novo ou relevante avança sobre o conteúdo da notícia distribuída durante a manhã.

Aguarda-se agora mais notícias por parte do Governo da República de Angola, dona do satélite.

 

  • Notícia em desenvolvimento – 17h00 UTC

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica