Governo de Angola quer construir aeroporto internacional em Malanje

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

APP NEWSAVIA - Agora com chat e descontos em cupões


O potencial económico, turístico, agro-industrial, cultural e humano e a localização da província de Malanje justificam a construção, no futuro, de um aeroporto internacional, ajustado à sua dimensão, com vista a promoção do turismo interno, considerou o vice- Presidente da República de Angola, Bornito de Sousa.

Discursando no ato central do 16º aniversário do Dia da Paz e Reconciliação Nacional (4 de abril), realizado nesta quarta-feira em Malanje, o vice-presidente disse que a província tem a maior concentração de sítios turísticos naturais.

Em representação do Presidente da República, João Lourenço, Bornito de Sousa deu como exemplo, sobre o potencial turístico da província, as quedas de Calandula, a Palanca Negra Gigante, o Parque de Cangandala, a Reserva Natural do Lutando, os Túmulos do Rei Ngola Kiluanji e da Rainha Jinga Mbande, Teka Diá Kinda, Pedras Negras ou Pungo-a-Ndongo, a Missão do Quéssua e as barragens da Capanda e de Laúca.

Falou ainda da Reserva Natural do Milando, Matadi ya Njinga, Grutas de Pungo-a-Ndongo, Quedas dos Bem-Casados, Túmulo do Zé do Telhado, Salto do Cavalo sobre o Rio Cansa, Morro de Cabatuquila e Baixa de Cassanje.

Para o governante angolano, o desenvolvimento deste potencial permitirá a criação de emprego, um dos grandes problemas e preocupações da juventude angolana, em particular dos jovens desta província.

A província de Malanje localiza-se no centro do eixo Norte-Sul e Litoral Leste da República de Angola.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...