Viracopos é eleito o melhor aeroporto de carga do mundo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no Estado de São Paulo (Brasil), foi eleito melhor aeroporto de carga do mundo na categoria até 400 mil toneladas movimentadas por ano no ‘Air Cargo Excellence Awards 2018’. O anúncio foi feito nesta terça-feira, dia 3 de abril, na cidade norte-americana de Nova Iorque.

A atribuição deste ranking é uma iniciativa da revista ‘Air Cargo World’, uma das principais publicações do setor, e celebra os melhores desempenhos na área de transporte aéreo mundial.

A avaliação é baseada na pesquisa ‘Air Cargo Excellence’ que foi criada em 2005 e é divulgada anualmente na ‘Air Cargo World’. Aeroportos e companhias aéreas de todo o mundo são reconhecidos de acordo com suas pontuações em vários fatores de desempenho.

No ano passado, Viracopos já havia ficado com o título de 2º melhor aeroporto de carga do mundo na mesma categoria. Em 2016, o terminal de carga venceu na categoria de melhor da América Latina. “O foco de Viracopos é aperfeiçoar o desempenho operacional para os clientes, tanto do terminal de carga quanto do terminal de passageiros. Essa conquista é fruto de nossos investimentos e esforços conjuntos na perseguição da melhoria contínua”, destacou o diretor-presidente do aeroporto, Gustavo Müssnich, a propósito desta distinção.

Viracopos ficou na primeira colocação mundial na categoria de até 400.000 toneladas/ano. Logo atrás do terminal de Campinas aparecem os aeroportos de Orlando (EUA) e de Guayaquil (Equador). Em 2017, o Terminal de Carga de Viracopos movimentou 204,3 mil toneladas, entre exportação, importação, doméstico e correio expresso.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...