Bem-vindo, !|Sair

Viracopos é eleito o melhor aeroporto de carga do mundo

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no Estado de São Paulo (Brasil), foi eleito melhor aeroporto de carga do mundo na categoria até 400 mil toneladas movimentadas por ano no ‘Air Cargo Excellence Awards 2018’. O anúncio foi feito nesta terça-feira, dia 3 de abril, na cidade norte-americana de Nova Iorque.

A atribuição deste ranking é uma iniciativa da revista ‘Air Cargo World’, uma das principais publicações do setor, e celebra os melhores desempenhos na área de transporte aéreo mundial.

A avaliação é baseada na pesquisa ‘Air Cargo Excellence’ que foi criada em 2005 e é divulgada anualmente na ‘Air Cargo World’. Aeroportos e companhias aéreas de todo o mundo são reconhecidos de acordo com suas pontuações em vários fatores de desempenho.

No ano passado, Viracopos já havia ficado com o título de 2º melhor aeroporto de carga do mundo na mesma categoria. Em 2016, o terminal de carga venceu na categoria de melhor da América Latina. “O foco de Viracopos é aperfeiçoar o desempenho operacional para os clientes, tanto do terminal de carga quanto do terminal de passageiros. Essa conquista é fruto de nossos investimentos e esforços conjuntos na perseguição da melhoria contínua”, destacou o diretor-presidente do aeroporto, Gustavo Müssnich, a propósito desta distinção.

Viracopos ficou na primeira colocação mundial na categoria de até 400.000 toneladas/ano. Logo atrás do terminal de Campinas aparecem os aeroportos de Orlando (EUA) e de Guayaquil (Equador). Em 2017, o Terminal de Carga de Viracopos movimentou 204,3 mil toneladas, entre exportação, importação, doméstico e correio expresso.

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica