Governo dos Açores adia obrigatoriedade de testes nos voos inter-ilhas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O novo Governo Regional dos Açores, que foi empossado nesta terça-feira, dia 24 de novembro, decidiu suspender a obrigatoriedade de testes de despiste à covid-19 nos voos entre as ilhas açorianas, que entraria em vigor no dia seguinte, conforme deliberação do anterior governo.

A medida estabelecia que todos os passageiros dos voos das ilhas de São Miguel ou da Terceira para as outras ilhas, seriam obrigados a apresentar comprovativo de teste negativo à covid-19 realizado nas 72 horas antes.

Contudo, o que se verificou e logo que o governo liderado agora pelo social-democrata José Manuel Bolieiro, é que não estavam reunidas as condições para a efetivação dos testes nas ilhas, na quantidade desejada e prevista face às habituais reservas nos voos inter-ilhas.

No decreto regulamentar regional que acabou de aprovar, o novo governo alega a “inexistência das condições necessárias” para a implementação da referida medida na data pretendida, o que, a acontecer, “implicaria graves prejuízos para os açorianos”. Assim sendo, decidiu adiá-la “até estarem verificadas as condições necessárias à sua implementação”.

“A primeira medida tomada pelo governo liderado por José Manuel Bolieiro explica-se pelo facto de não ter sido convencionada a realização de testes de despiste à covid-19”, explica o jornal ‘Açoriano Oriental’, que se publica na cidade de Ponta Delgada.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...