Boeing 737 MAX 8 já pode retomar os voos no Brasil

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), autoridade reguladora brasileira, anunciou nesta quarta-feira, dia 25 de novembro, que o modelo Boeing 737 MAX 8 está autorizado a retornar aos céus do País, depois da aprovar as alterações introduzidas pela Boeing e já certificadas pela FAA, autoridade reguladora da aviação nos Estados Unidos da América.

Um comunicado da ANAC, diz que a agência retirou as restrições à operação do Boeing 737 MAX no Brasil após concordar com a avaliação da FAA de que todos os elementos técnicos e reguladores necessários para endereçar as questões de segurança foram realizados.

A Diretiva de Aeronavegabilidade da FAA, divulgada no último dia 20 de novembro (LINK notícia relacionada), foi adotada também pela ANAC e tem vigência automática no Brasil, devendo ser cumprida de imediato pelos operadores aéreos que pretendem operar o modelo.

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas possui diversas aeronaves Boeing 737 MAX 8 na sua frota, tendo sido uma das primeiras empresas a integrá-las nas suas rotas comerciais (LINK notícia relacionada).

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica