Greve de pilotos na SAS cancela 673 voos nesta sexta-feira

A SAS – Scandinavian Airlines anunciou nesta sexta-feira, dia 26 de abril, o cancelamento de 673 voos domésticos, regionais e intercontinentais, que afetarão cerca de 72.000 passageiros, devido a uma greve de pilotos. Os voos da SAS Irlanda e das companhias que estão subcontratadas em diversas rotas da SAS (30% do total dos voos programados) não serão afetados pela greve que foi decretada pelos sindicatos de pilotos da Dinamarca, Noruega e Suécia, os três países escandinavos que integram a principal companhia aérea do norte da Europa.

A greve surge na sequência da quebra das negociações entre a companhia aérea e os três sindicatos de pilotos da Escandinávia que desde o passado mês de março, estavam a seguir com mediação externa. Os pilotos pretendem melhores condições salariais e alguns novos benefícios nas suas carreiras, de acordo com os que já usufruem profissionais de outras companhias.

A paralisação surge na sequência do impasse. A SAS, em comunicado distribuído nesta sexta-feira, alerta os seus passageiros para as alternativas que se colocam, nomeadamente pela consulta do site da companhia e as possibilidades de recuperarem as quantias pagas pelas viagens que não poderão realizar ou para a remarcação dos percursos em rotas alternativas ou para datas posteriores.

A SAS alerta também os pilotos, para o que diz ser a sua intransigência – acusação que também é feita à companhia pelos sindicatos – e para os prejuízos que poderão resultar para a companhia e para o sistema de transporte aéreo de passageiros e carga nos países escandinavos.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica