Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia 17 de abril, que caso os pilotos decidam avançar com a greve nacional de cinco dias, entre 25 e 29 de abril, a mesma poderá afetar apenas os passageiros com voos internacionais.

Em nota de imprensa enviada à agência cabo-verdiana de notícias ‘Inforpress’, a transportadora aérea de bandeira nacional assegura que já está a trabalhar para minimizar os impactos da greve dos pilotos, anunciada pelo Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC), na passada segunda-feira, dia 15.

Por forma a minimizar os impactos de uma possível greve, a companhia coloca à disposição de todos os passageiros com viagens marcadas entre os dias 25 e 29 de abril, a possibilidade de alterarem as datas das suas viagens para uma data anterior ou posterior do período indicado, sem qualquer custo adicional”, lê-se na nota.

Em comunicado, o Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC) de Cabo Verde anunciou na segunda-feira, a realização de uma greve de cinco dias dos pilotos da TACV, entre 25 a 29 deste mês, tendo no centro das reivindicações a melhoria das condições de trabalho.

O sindicato esclarece que esta greve não é apenas uma questão de reivindicar melhores condições para a classe, uma vez que é estendida a todos os tripulantes, de modo a garantir a segurança e a qualidade dos serviços aéreos prestados aos passageiros.

“É uma medida de último recurso, motivada pelos sucessivos incumprimentos da parte da empresa em responder aos direitos laborais da classe e indisponibilidade mostrada da parte do atual conselho de administração para um processo de diálogo e negociações”, justifica o SNPAC.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Governo Português envia avião da TAP com ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul

O Governo português vai enviar, na próxima terça-feira, dia...

GOL e AZUL anunciam acordo de ‘codeshare’ que vigorará a partir do final de junho

As companhias aéreas brasileiras GOL e Azul anunciam nesta...

SATA Air Açores transportou doentes do Hospital de Ponta Delgada que estavam na Madeira

A SATA Air Açores realizou nesta quarta-feira, dia 22...