Groundforce garante pagamento dos salários de agosto sem atrasos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os trabalhadores da Groundforce vão receber os salários de agosto atempadamente, após garantia dos administradores de insolvência da empresa, disse à agência de notícias ‘Lusa’ uma fonte do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA).

A empresa de assistência em terra nos aeroportos, cuja insolvência foi decretada por um tribunal de Lisboa no passado dia 4 de agosto, tinha vindo a registar irregularidades no pagamento dos salários dos trabalhadores, com pagamentos faseados e uma intervenção direta da TAP, para o pagamento de subsídios de férias e anuidades em atraso.

Mas este mês, esclareceu a fonte sindical, os administradores de insolvência já deram a garantia de que o pagamento seria efetuado regularmente.

O SITAVA já tinha esclarecido os seus associados, no dia 4 de agosto, que a insolvência da Groundforce é uma “solução transitória”, que não cessa os contratos de trabalho, e adiantou que os salários vão ser pagos.

“[…] Esta é uma solução transitória, não estando em causa as licenças de assistência em escala, nem sequer a cessação dos contratos de trabalho, pelo que foi feito um apelo por parte do Governo e da TAP de continuarmos a trabalhar no sentido da recuperação da empresa, principalmente num momento tão importante de captação de receitas e de manutenção de confiança com todos os clientes”, adiantou a direção do SITAVA numa nota enviada aos associados.

Segundo o mesmo documento, na reunião, o Governo e a TAP garantiram que vão continuar a trabalhar para encontrar uma solução para a empresa e para os mais de 2.400 postos de trabalho.

O sindicato disse ainda ter recebido a informação de que todos os compromissos com os créditos dos trabalhadores seriam cumpridos, onde se inclui o pagamento mensal de salários. “Apelamos a que se mantenham unidos e informados”, concluiu a estrutura sindical.

O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa decretou no dia 4 de agosto a insolvência da SPdH – Serviços Portugueses de Handling (comercialmente conhecida como Groundforce Portugal), anunciou a TAP, que tinha feito um requerimento nesse sentido, no dia 10 de maio, de acordo com um comunicado.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...