Grupo de trabalho estudará propostas para atrair companhias aéreas ao Porto

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um grupo de trabalho regional vai definir mecanismos e incentivos para atrair novos operadores para o aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, e apresentar propostas ao Governo para reforçar a conectividade aérea da região Norte, revelou nesta quinta-feira, dia 26 de maio, a agência de notícias ‘Lusa’.

“O Norte tem constituído um grupo de trabalho regional para apresentar propostas ao Governo no sentido de ver reforçada a conectividade aérea da região”, disse à ‘Lusa’ fonte do grupo de trabalho.

O grupo é constituído pelos presidentes da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-Norte), da Câmara do Porto, Câmara da Maia, do Conselho Regional do Norte, do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) e da Associação Empresarial de Portugal (AEP).

“Este grupo de trabalho está já organizado, estando em fase de agendamento a primeira reunião”, revelou a fonte, destacando que as principais motivações do grupo são a vocação industrial e exportadora da região, a internacionalização das suas empresas, a atratividade turística e as relações de cooperação com a diáspora portuguesa no mundo.

O reforço passa pela “adoção de incentivos e mecanismos de atração de novos operadores” para o aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.

“O primeiro objetivo é o de encontrar soluções sustentáveis para a compensação das rotas e linhas não operadas pela TAP a Norte, designadamente para os Estados Unidos da América (EUA), Europa e Médio Oriente”, salientou.

Antes de serem apresentadas ao Governo, as propostas serão “objeto de auscultação” às entidades intermunicipais da região e às associações empresariais.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...