Grupo IAG bem posicionado para ficar com ativos da Niki

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O grupo IAG, que agrupa as companhias aéreas British Airways (BA), Iberia, Vueling, Aer Lingus e a marca Level, companhia de baixo custo para voos de longo curso, é uma dos quatro interessados na aquisição dos ativos da companhia aérea austríaca Niki, uma subsidiária da extinta companhia alemã Air Berlin, anunciou a agência de notícias económicas e financeiras Reuters, que cita três fontes familiarizadas com as negociações.

Se não for alcançado um acordo com o Grupo IAG, é possível que a empresa fundada por Niki Lauda, ex-campeão mundial de Fórmula 1, seja dividida entre vários compradores, de acordo com as mesmas fontes.

O Grupo IAG, que é citado pela ‘Reuters’ como favorito, já apresentou uma oferta para adquirir os ativos da Air Berlin, e recentemente ganhou os direitos de descolagem e desembarque (slots) da falida companhia aérea Monarch no aeroporto de Londres/Gatwick, batendo outras empresas interessadas como a EasyJet, a Wizz e a Norwegian.

Os administradores apontam para um acordo no final da próxima semana nas negociações para a venda da Niki, depois que a Lufthansa desistiu da operação. Seis partes apresentaram propostas antes do prazo que terminou na quinta-feira da semana passada, cinco das quais vinculativas, disse o administrador da massa falida da Niki.

A Niki mantém os seus direitos de descolagem e desembarque (slots), enquanto o Ministério dos Transportes austríaco examina o seu pedido de insolvência, esclareceu a autoridade nacional de aviação civil da Áustria, ‘Austro Control’.

As 21 aeronaves Airbus da Niki não pertencem à empresa, são alugadas. O principal recurso da companhia aérea são seus direitos de decolagem e desembarque em aeroportos como Viena de Áustria, Palma de Maiorca (Ilhas Baleares, Espanha e Dusseldorf (Alemanha).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...