Grupo IAG regista acréscimo de 5,47 milhões de passageiros até agosto

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Unicâmbio dá milhas 1€=1Milha


As companhias do Grupo IAG, grupo de aviação que inclui a British Airways, a Iberia, a Vueling, a Aer Lingus e a Level, transportaram até ao fim de Agosto mais 5,47 milhões de passageiros que nos primeiros oito meses de 2017, somando um total de 75,66 milhões.

A maior parte do aumento (54,1%) foi em voos intra-europeus, nos quais teve um total de 40,97 milhões, com um aumento em 7,8% ou 2,96 milhões, e seguidamente nos voos domésticos em Espanha, no Reino Unido, na Irlanda e em Itália, com um aumento de 1,55 milhões (+9,7%, para 17,67 milhões).

Em rotas de longo curso, que se caracterizam por serem as que mais contam para o tráfego total em RPK (passageiros x quilómetros voados), mas não em número absoluto de passageiros, as que mais contaram para o crescimento foram as da América do Norte, com 34,6% do aumento total, mas logo em segundo lugar estiveram as rotas internacional intra-europeias, com 30,1%, seguindo-se a linhas da América Latina com 18,6%.

De Janeiro a Agosto, segundo os dados publicados pelo grupo, o crescimento em RPK foi em 7,1%, com +11,8% em voos domésticos, +8,3% nas linhas da América do Norte, +8,1% tanto nas linhas internacionais intra-europeias como nas ligações com a América Latina, +3,6% nas linhas de África, Médio Oriente e Ásia do Sul e uma quebra em 0,4% nas linhas da Ásia e Pacífico.

Esta quebra foi no entanto inferior à redução de capacidade nesse sector, que foi diminuída em 0,7%, pelo que também neste sector a taxa média de ocupação melhorou em relação aos primeiros oito meses de 2017, em 0,3 pontos, para 85,1%.



A taxa média de ocupação dos primeiros oito meses foi de 83,8%, em alta de 1,3 pontos, com +2,3 pontos no sector doméstico, para 85,1%, +1,8 pontos nos voos internacionais intra-europeus, para 84%, +0,7 pontos no sector América do Norte, para 82,6%, +1,8 pontos no sector América Latina, para 85,8%, e +1,6 pontos no sector África, Médio Oriente e Ásia do Sul, para 82,3%.

No mês de Agosto, ‘pico’ da época alta da aviação europeia, a taxa média de ocupação dos voos das companhias do IAG foi de 87%, em alta de 0,5 pontos.

A taxa mais elevada foi em voos domésticos, com 90% (+2,7 pontos), seguidos pelos voos internacionais intra-europeu, com 87,7% (+0,4 pontos), Ásia e Pacífico, com 87,5% (+3 pontos), e África, Médio Oriente e Ásia do Sul, com 87,3% (+1,3 pontos).

As companhias do IAG transportaram 11,42 milhões de passageiros este Agosto, +7,2% ou mais 770 mil que há um ano.

Em RPK, o crescimento foi em 7%, ligeiramente acima do aumento de capacidade, que foi de 6,5%.

 

  • Notícia publicada pela agência de notícias de turismo e viagens ‘PressTUR’, parceiro editorial do ‘Newsavia’ em Portugal.




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...