Grupo Lufthansa recebe primeiro avião Boeing 787-9 Dreamliner – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Grupo Lufthansa recebeu neste início de semana o primeiro avião Boeing 787-9 (matrícula D-ABPA) de uma encomenda de 32 unidades firmes, juntando-se assim à meia centena de clientes da Boeing que já receberam e têm em atividade aviões da família 787 Dreamliner da construtora aeroespacial norte-americana, utilizados em grande maioria nas viagens de longo curso e intercontinentais.

Utilizando 25% menos combustível e criando 25% menos emissões do que os aviões que substituem, os aviões Boeing 787 evitaram mais de 125 mil milhões de libras de emissões de carbono desde a sua entrada em serviço em 2011.

“Com o Boeing 787 estamos a introduzir outro tipo de aparelho moderno que é um dos aviões de longo curso mais eficientes em termos de combustível da nossa frota”, disse Jens Ritter, presidente executivo da Lufthansa Airlines. “Isto permitir-nos-á melhorar ainda mais significativamente o equilíbrio médio de CO2″. Esta aeronave é sustentável e oferece aos clientes uma experiência de voo de primeira qualidade”.

Classe Executiva do novo Boeing 787-8 Dreamliner da Lufthansa. Fotos © Grupo Lufthansa.

Desde que este modelo da Boeing começou a integrar as frotas de companhias comerciais em todo o mundo, em 2011, já foram lançadas mais de 325 novas rotas sem escalas em todo o mundo, incluindo aproximadamente 50 rotas abertas desde 2020. O 787-9 pode transportar 296 passageiros e tem autonomia de voo de até 7.565 milhas náuticas (14.010 km), numa configuração típica de duas classes.

“A entrega ao Grupo Lufthansa é um marco significativo para ambas as empresas, pois retomamos as entregas do 787 na Europa e a Lufthansa recebe o seu primeiro 787. Estou encantado por ver a Lufthansa juntar-se a um conjunto crescente de companhias aéreas em todo o mundo que operam o bimotor mais capaz da indústria”, disse Stan Deal, presidente e CEO da ‘Boeing Commercial Airplanes’. “Com uma eficiência de combustível inigualável e uma enorme atração de passageiros, o 787 desempenhará um papel integral na rede de longo curso do Grupo Lufthansa”.

Para além dos 32 aviões 787 Dreamliners encomendados, o Grupo Lufthansa tem encomendas firmes de 20 aviões de passageiros Boeing 777-9 e, recentemente, encomendou sete unidades do novo cargueiro Boeing 777-8.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...