Grupo Lufthansa restringe dispensa de uso da máscara a bordo dos seus aviões

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As companhias do Grupo Lufthansa restringiram as exceções à obrigação de usar máscara a bordo de seus voos. A partir de 1 de setembro de 2020, o mais tardar, a isenção da obrigação de usar máscara durante o voo por motivos médicos só será possível se for apresentado um atestado médico em formulário fornecido pela companhia aérea. Os passageiros podem fazer o download do documento nos sites das companhias aéreas. Além disso, os passageiros que não puderem usar máscara durante o voo devem apresentar teste covid-19 negativo, que não ultrapassa 48 horas no início da viagem programada. Isso garantirá a máxima segurança para os passageiros que viajam com eles.

A partir desta segunda-feira, dia 24 de agosto, os passageiros serão amplamente informados sobre os novos requisitos, inclusive nos sites das companhias aéreas e nas redes sociais, além de e-mail e SMS. O objetivo é dar aos clientes a oportunidade de se adaptarem em tempo útil às regras alteradas.

As companhias aéreas do Grupo Lufthansa já introduziram máscaras obrigatórias a bordo dos seus voos no início de maio, tornando-as as primeiras companhias aéreas a nível mundial a fazê-lo. Exceções a essa regra anteriormente só eram possíveis com um atestado médico. As novas regras sobre o uso obrigatório de máscaras garantem agora uma proteção ainda melhor para todos os passageiros.

As companhias aéreas do Grupo Lufthansa introduziram extensas medidas de higiene a bordo e em terra. Um comunicado do grupo aéreo europeu assinala que todas as empresas de transporte de passageiros estão em contato permanente com a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA), o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC) e as autoridades nacionais para promover o desenvolvimento contínuo e a harmonização dos padrões de saúde no transporte aéreo durante a pandemia de covid-19.

Em princípio, o risco de contrair o vírus a bordo de uma aeronave é muito baixo. As cabinas são equipadas com filtros que limpam o ar de contaminantes como poeira, bactérias e vírus.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...