Grupo Lufthansa vai parar 150 aviões, congelar carreiras e facilitar licenças

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Grupo Lufthansa prevê imobilizar 150 aviões face à diminuição de passageiros devido ao surto de Codiv-19, também conhecida pela pandemia do Novo Coronavírus, anunciou um porta-voz do grupo europeu de aviação comercial em declarações à agência de notícias France Press (AFP).

A partir desta semana ficarão no solo “25 aeronaves de longo curso” e “125 aeronaves de curto e médio curso”, disse o informador que adiantou que esses aparelhos são das frotas da SWISS, Austrian Airlines e Eurowings, companhias controladas pela Lufthansa.

Tratam-se de circunstâncias excepcionais que afectam cerca de 20 por cento da frota conjunta que está calculada em pouco mais de 750 aviões.

A Lufthansa já havia indicado na sexta-feira, dia 28 de fevereiro, que poderia “reduzir em até 25%” as suas “ofertas de curto e médio curso” e imobilizar no solo “23 aeronaves de longo curso”.

Face à epidemia, o grupo de aviação de matriz alemã também congelará as suas contratações e oferecerá licença não remunerada aos seus funcionários. Estão suspensos os voos para aeroportos chineses e iranianos e para algumas cidades de Itália, o país europeu mais afetado pela doença.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...