Gulfstream anuncia testes com segundo protótipo do G600

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“353A empresa aeroespacial norte-americana Gulfstream lançou no mês passado o segundo protótipo do novo G600. O primeiro voo foi concluído com sucesso e durou 4 horas e 26 minutos no ar, juntando-se oficialmente à campanha de testes de voo do novo modelo, cujo primeiro avião tinha feito o primeiro voo em dezembro do ano passado.

“A adição de uma segunda aeronave de testes de voo apenas 10 semanas após a primeira, demonstra o rigor e a disciplina inerentes aos nossos programas de desenvolvimento e continua uma cadência de realizações que irão mover de forma constante o G600 para certificação e entrada em serviço”, disse Mark Burns, presidente executivo da Gulfstream.

“Cada marco válido que limpa os investimentos significativos que fizemos em pesquisa e desenvolvimento, nossos laboratórios terrestres e nossas capacidades de teste de voo, permitindo-nos cumprir as promessas que fizemos aos nossos clientes”, reforçou.

A primeira aeronave de testes de voo G600 voou pela primeira vez a 17 de dezembro de 2016 e está a realizar testes de vibração e expansão do envelope de voo, tendo somado mais de 150 horas de voo, incluindo 22 missões consecutivas sem uma única discrepância de manutenção. O segundo G600 vai começar em breve os testes de voo de carga. Para além disso, a Gulfstream concluiu recentemente testes de carga final do artigo de teste estrutural G600, uma etapa chave no processo de certificação.

A empresa aeroespacial norte-americana prevê receber a certificação de tipo para o G600 da Administração Federal de Aviação dos EUA em 2018, com entregas aos clientes agendadas para o mesmo ano.

A ‘Gulfstream Aerospace Corporation’ é subsidiária integral da ‘General Dynamics’. Desenvolve, comercializa e oferece assistência e manutenção técnica aos jatos executivos mais avançados do mundo. A Gulfstream já produziu mais de 2.500 aeronaves para clientes em todo o mundo desde 1958.


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...