Primeiro A330-200 da TAP Portugal com cabina renovada já está a voar

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750



O Airbus A330-200 da TAP Portugal, matrícula CS-TOL, batizado com o nome ‘João Gonçalves Zarco’ [navegador português a quem é atribuída a descoberta das ilhas do Porto Santo e da Madeira], já voa com a cabina totalmente renovada. Este é o primeiro de sete aviões A330 que, até ao final deste ano, terão completado este processo, que se insere no âmbito do programa de atualização de frota, anunciou a companhia nesta terça-feira, dia 7 de março.

Este programa representa uma aposta da TAP na melhoria do conforto e do serviço prestado ao cliente e decorre do plano de capitalização da companhia, que investiu 70 milhões de euros na renovação da sua frota. Com a atualização destes aviões, a TAP melhora a oferta aos seus passageiros em todas as classes, alinhando toda a imagem das cabinas à dos A330neo que irão integrar a frota.

A parceria da TAP com empresas portuguesas continua, com a escolha de materiais e desenvolvimento de acabamentos a cargo da ‘Almadesign’, e a pele presente em alguns pormenores da cadeira de Executiva fornecida pela ‘Couro Azul’.

A renovação dos interiores do João Gonçalves Zarco contou com o trabalho de 48 técnicos de manutenção e 7.500 horas de trabalho no Hangar da TAP em Lisboa. O CS-TOL foi o primeiro A330-200 adquirido pela TAP diretamente à Airbus. Foi entregue à companhia portuguesa no dia 26 de novembro de 2007, durante uma cerimónia que teve lugar em Toulouse, nas instalações da fábrica.

A identidade TAP e a sua Portugalidade marcam agora toda a cabina, evidenciando ao mesmo tempo a aposta num caminho de modernidade e a responsabilidade de uma companhia que celebra este ano 72 anos.

 

Novidades na Classe Económica

A cabina de Económica passa a ser constituída por duas categorias: Economy Plus e Economy, na sua designação internacional A configuração e o design sugerem um ambiente fresh, sendo os revestimentos das cadeiras totalmente novos, em tons de verde e cinza no caso da Economy, e em tons de cinza com alguns apontamentos a vermelho, no que diz respeito à Economy Plus. Esta nova categoria tem mais espaço e maior reclinação das cadeiras.

 

Classe Executiva mais moderna e confortável

Na Classe Executiva, onde as alterações são mais profundas, o avião conta com cadeiras totalmente novas, com reclinação total – cadeiras cama – e comprimento da cama de 1,93 metros quando totalmente reclinada. Inseridas num ambiente luxury, disponibilizam agora 25 lugares.

Outros elementos aumentam o conforto dos passageiros que viajam nesta classe são suportes para os auscultadores, luz de leitura individual, mesas de apoio e compartimentos de arrumação, suportes para garrafas, entradas USB e tomadas elétricas individuais.

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...