Bem-vindo, !|Sair

Helicóptero ao serviço da Globo cai em Recife – Três mortos


 

Um helicóptero Robinson R44 da companhia ‘Helisae’ que estava ao serviço da Rede Globo caiu na manhã da terça-feira, 23 de janeiro, pelas 07h20 locais, no mar, frente à Praia do Pina, na cidade de Recife, Estado de Pernambuco, no nordeste do Brasil. Morreram todos os ocupantes.

A bordo seguiam dois homens – um piloto e um operador de câmara – e uma mulher que era primeiro sargento da Aeronáutica, que seguia como convidada, confirmou a empresa proprietária do aparelho.

A aeronave caiu no mar a poucos metros da rebentação das ondas na praia, por motivos desconhecidos. Não foi reportada qualquer avaria até ao momento da tragédia.

Segundo a própria Rede Globo foram recolhidos dois cadáveres: do comandante do helicóptero Daniel Galvão, um piloto de 37 anos de idade, que estava ao serviço da ‘Helisae’ desde há seis anos e que tinha 1.300 horas de voo naquela aparelho; e da sargento da Aeronáutica Lia Maria de Souza, de 34 anos da idade. O operador Miguel Simões, um jovem de 21 anos de idade, foi recolhido com vida por nadadores-salvadores em serviço na praia e transportado para um hospital, onde entrou com ferimentos graves.

O jovem esteve internado no Hospital da Restauração, no Recife, desde então, mas não resistiu aos ferimentos. O óbito foi confirmado na quinta-feira, dia 1 de fevereiro, anunciou a Rede Globo, no seu serviço informativo online.

As primeiras notícias apontavam que a mulher morta seria uma jornalista da TV Globo, o que foi desmentido mais tarde. O helicóptero estava apenas a transmitir imagens para o programa ‘Bom Dia Pernambuco’ da Rede Globo, e na ocasião do acidente chovia bastante.

 

  • Na imagem de abertura vemos um helicóptero semelhante ao que se despenhou no mar frente à cidade do Recife.
  • Notícia atualizada – 17h00 UTC do dia 1 de fevereiro de 2018.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica