Quatro voos divergem para as Lajes em dois dias devido a emergências médicas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasTrês aviões com emergências médicas a bordo aterraram, em menos de 12 horas, na Base Aérea das Lajes, na ilha Terceira, no arquipélago português dos Açores, na segunda-feira, dia 22 de janeiro, confirmaram à agência de notícias ‘Lusa’ fontes da Proteção Civil dos Açores e da Força Aérea Portuguesa.

A primeira aeronave, um Airbus A330-200 de registo português, ao serviço da companhia Orbest Portugal, fazia a ligação entre Havana e Madrid, aterrou às 9h57 locais.

Segundo fonte oficial do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, um passageiro de 57 anos sentiu-se mal a bordo, aparentemente com uma baixa de açúcar, tendo sido encaminhado para o Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira para observação.

Ao início da tarde, às 13h54, outra emergência médica obrigou um avião Boeing 777-300ER da Air France, que fazia a ligação entre Paris e Pointe-a-Pitre (ilha Guadalupe, nas Caraíbas), a aterrar nas Lajes.

Neste caso, um homem de 53 anos queixava-se de dores no peito e foi transportado para o Hospital da Ilha Terceira, com um enfarte agudo de miocárdio.

Os meios de socorro voltaram a ser acionados às 19h31, com a aterragem de um avião da TAP, um Airbus A330-200, que se deslocava de Lisboa para Nova Iorque.

Um passageiro de 71 anos, com uma hemorragia nasal, foi auxiliado ainda dentro do avião por dois médicos que estavam a bordo, tendo sido igualmente transportado para o Hospital da Ilha Terceira.

Segundo fonte oficial da Força Aérea Portuguesa, os passageiros foram assistidos no local por uma equipa médica militar, pelos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória e por elementos do Suporte Imediato de Vida (SIV).

Já no dia anterior, domingo, tinha aterrado, de madrugada, na base das Lajes um Boeing 787-8 da Royal Air Maroc, devido a uma emergência médica. Um homem de 84 anos, que estava inconsciente e com o pulso fraco, acabou por falecer no local.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...