Bem-vindo, !|Sair

Helicóptero cai no norte de Portugal – Piloto ileso


 

Um helicóptero Ecureuil AS350 T3 que estava a combater um fogo florestal na zona de Alijó, concelho de Vila Real, no norte de Portugal, caiu na tarde deste domingo, dia 16 de julho. O piloto, que sofreu leves escoriações, foi atendido num hospital e encontra-se livre de perigo, anunciou a Proteção Civil.

O comandante distrital de operações de socorro de Vila Real confirmou a queda do helicóptero quando este estava a efetuar os testes de enchimento do balde de transporte de água na barragem de Alijó, antes de iniciar o combate ao fogo de Vila Chã.

A Everjets, que opera os helicópteros ligeiros de combate aos fogos, vai instaurar um inquérito ao acidente com o helicóptero.

Em comunicado, o Conselho de Administração da Everjets informa que “já decidiu instaurar um inquérito às circunstâncias do acidente e garante a substituição do aparelho ora acidentado no dispositivo em alerta”, no combate aos incêndios.

A empresa confirmou que o acidente se deu cerca das 15h30 com o helicóptero Ecureuil e não fez vítimas, tendo “o piloto sido conduzido ao hospital por mera precaução”.

Entretanto, o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF) também já tomou conta do incidente e está a investigar as circunstâncias em que ocorreu a queda do helicóptero que trabalhava no combate aos incêndios florestais no norte de Portugal.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica