TAP passa a operar dois voos diários para a cidade de Colónia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A companhia portuguesa TAP arrancou neste sábado, dia 15 de julho, com uma nova rota entre os aeroportos das cidade de Lisboa e de Colónia, na Alemanha, com dois voos diários.

Colónia junta-se assim a Estugarda – cujos voos começaram no passado dia 10 de junho – e a Berlim, Dusseldorf, Frankfurt, Hamburgo e Munique, o que representa uma aposta significativa no mercado alemão.

A operação para Colónia, a partir de Lisboa, é bi-diária e representa um acréscimo de 14 voos semanais entre Portugal e a Alemanha. Estugarda conta também com dois voos por dia. A operação para Frankfurt teve já um reforço de cinco voos, totalizando assim 26 voos por semana. Assim, no total, a TAP irá operar neste verão 108 frequências semanais entre Portugal e a Alemanha, mais 33 do que no mesmo período de 2016.

Com estes reforços, a TAP prevê um aumento de passageiros transportados para este país que poderá ultrapassar os 20% em 2017. Prevê ainda ultrapassar pela primeira vez a barreira de 1 milhão de passageiros num ano de operação.

Na rota de Colónia, são operados dois voos diários, em aviões Embraer 190 ou Embraer 195, ao serviço da TAP Express, e operados pela Portugália Airlines, com partidas de Lisboa às 12h35 e às 19h05 e com partidas de Colónia às 6h00 e às 17h20. Entre 15 de julho e 25 de setembro, às segundas-feiras, excecionalmente, o voo que tem normalmente partida de Lisboa às 19h05 partirá às 20h00.

No que diz respeito ao programa ‘Portugal Stopover’, até ao final de maio deste ano registaram-se perto de 600 reservas com partida de aeroportos alemães, de aproximadamente mil passageiros, com destaque para Munique, Frankfurt e Hamburgo que, juntos, totalizam 75% dos passageiros provenientes deste país. Com a introdução de Colónia e Estugarda no mapa de destinos, o reforço de Frankfurt e com o cada vez maior interesse a nível global pelo programa, prevê-se um franco crescimento destes valores, acrescenta uma nota de imprensa da transportadora aérea portuguesa.

 

  • Na imagem vemos a tripulação escalada para o voo inaugural da TAP entre Lisboa e Colónia.


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

American encomenda 260 aviões à Airbus, Boeing e Embraer com mais 193 opções de compra

A American Airlines anunciou nesta segunda-feira, dia 4 de...

Portway e SINTAC assinam acordo de empresa

A Portway Handling de Portugal assinou com o SINTAC...

Portugueses viajam mais e escolhem a Madeira e Cabo Verde para as férias da Páscoa

Os portugueses estão a comprar mais viagens neste início...

JetBlue desiste da compra da Spirit, um projeto que não tinha o acordo das autoridades reguladoras

A companhia aérea norte-americana JetBlue, que foi fundada pelo...