Os destroços do helicóptero da Sonair, desaparecido na província de Cuanza Sul desde a passada quinta-feira, dia 2 de Julho, foram localizados nesta quarta-feira, dia 8 de julho, por brigadas que seguiram por terra.
Segundo informações veiculadas pela agência noticiosa Angop, o helicóptero, bastante destroçado, foi localizado na localidade do Nhime, no Morro do Ungelo, município da Conda, com os seis ocupantes completamente carbonizados, informou uma fonte que integra a equipa de buscas.
O aparelho estava desaparecido quando fazia a rota Sumbe-Waco Cungo no apoio às vítimas da sinistralidade rodoviária ao serviço do Instituto Nacional das Emergências Médicas (INEMA).
Segundo a fonte, a localização do aparelho e das vítimas foi “graças” a buscas terrestres e vestígios de árvores partidas e queimadas e combustível derramado nas pedras de uma montanha.
O helicóptero acidentado era um SA365 Dauphin fabricado pela Aerospatiale, companhia que se fundiu com a EADS, estando hoje sob o controlo da Airbus Helicopters. Tinha a matrícula D2-EWA.
- Na imagem vemos um helicóptero Dauphin, da Sonair, semelhante ao acidentado, fotografado no Aeroporto de Málaga, sul de Espanha, por Manuel Marin (www.jetphotos.net)