Bem-vindo, !|Sair

Helicóptero da Sonair encontrado – Confirmadas as mortes dos seis ocupantes

Os destroços do helicóptero da Sonair, desaparecido na província de Cuanza Sul desde a passada quinta-feira, dia 2 de Julho, foram localizados nesta quarta-feira, dia 8 de julho, por brigadas que seguiram por terra.

Segundo informações veiculadas pela agência noticiosa Angop, o helicóptero, bastante destroçado, foi localizado na localidade do Nhime, no Morro do Ungelo, município da Conda, com os seis ocupantes completamente carbonizados, informou uma fonte que integra a equipa de buscas.

O aparelho estava desaparecido quando fazia a rota Sumbe-Waco Cungo no apoio às vítimas da sinistralidade rodoviária ao serviço do Instituto Nacional das Emergências Médicas (INEMA).

Segundo a fonte, a localização do aparelho e das vítimas foi “graças” a buscas terrestres e vestígios de árvores partidas e queimadas e combustível derramado nas pedras de uma montanha.

O helicóptero acidentado era um SA365 Dauphin fabricado pela Aerospatiale, companhia que se fundiu com a EADS, estando hoje sob o controlo da Airbus Helicopters. Tinha a matrícula D2-EWA.

 

  • Na imagem vemos um helicóptero Dauphin, da Sonair, semelhante ao acidentado, fotografado no Aeroporto de Málaga, sul de Espanha, por Manuel Marin (www.jetphotos.net)

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica