Um helicóptero do Corpo de Bombeiros Militares do Distrito Federal caiu em Vicente Pires, ao lado da Unidade Básica de Saúde 1, em Brasília, capital do Brasil.
O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 30 de julho, pelas 10h00 locais (13h00 UTC). A bordo do helicóptero Eurocopter AS 350B2 Esquilo, matrícula PR-MJX, viajavam cinco pessoas que sofreram ferimentos leves e que estão todas fora de perigo.
A aeronave terá embatido com a hélice num prédio do hospital, descontrolou e caiu no parque de estacionamento da unidade de saúde onde iria pousar.
Elementos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e dos corpo de bombeiros acudiram ao local, onde assistiram e estabilizaram os ocupantes do aparelho – um piloto, um médico, uma enfermeira e dois bombeiros militares.
As imagens que correm nas redes sociais mostram o helicóptero destruído num canto do estacionamento. Há também vídeos no YouTube sobre a queda da aeronave.
Notícias posteriores indicam que foi prestada assistência médica a apenas três dos sinistrados e todos com ferimentos ligeiros.
- Notícia em desenvolvimento – atualizada às 16h30 UTC
- Foto © Rogério Barba