Helicóptero dos bombeiros cai em Brasília com cinco ocupantes

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros Militares do Distrito Federal caiu em Vicente Pires, ao lado da Unidade Básica de Saúde 1, em Brasília, capital do Brasil.

O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 30 de julho, pelas 10h00 locais (13h00 UTC). A bordo do helicóptero Eurocopter AS 350B2 Esquilo, matrícula PR-MJX, viajavam cinco pessoas que sofreram ferimentos leves e que estão todas fora de perigo.

A aeronave terá embatido com a hélice num prédio do hospital, descontrolou e caiu no parque de estacionamento da unidade de saúde onde iria pousar.

Elementos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e dos corpo de bombeiros acudiram ao local, onde assistiram e estabilizaram os ocupantes do aparelho – um piloto, um médico, uma enfermeira e dois bombeiros militares.

As imagens que correm nas redes sociais mostram o helicóptero destruído num canto do estacionamento. Há também vídeos no YouTube sobre a queda da aeronave.

Notícias posteriores indicam que foi prestada assistência médica a apenas três dos sinistrados e todos com ferimentos ligeiros.

 

  • Notícia em desenvolvimento – atualizada às 16h30 UTC
  • Foto © Rogério Barba

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica