Bem-vindo, !|Sair

Helicóptero militar angolano cai no Cuando Cubango – Oito feridos


 

Um helicóptero da Força Aérea Angolana ao serviço da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), caiu na manhã deste sábado, dia 12 de agosto, na província do Cuando Cubango.

O helicóptero, um Mil MI-171SH da Força Aérea Nacional (FAN), foi envolvido num remoinho quando se aprestava para o pouso, e acabou por embater numa árvore, tendo ardido completamente, após os seus oito ocupantes o terem abandonado, disse a Rádio Nacional de Angola (RNA).

Os ocupantes, pilotos militares e funcionários governamentais, conseguiram sair do aparelho antes deste começar a arder, estando a ser assistidos numa unidade hospitalar. Dos cinco feridos internados , dois deles encontram-se em situação mais grave, segundo fontes clínicas, citadas pela RNA.

O helicóptero já se encontrava a voar entre localidades da província do Cuando Cubango, para o transporte de material eleitoral, desde há vários dias, disse a emissora de rádio oficial de Angola.

O acidente ocorreu de manhã na localidade de Caiundo, a 164 quilómetros do Menongue, capital do Cuando Cubango.

A Força Aérea Nacional de Angola tem uma frota de oito helicópteros Mil Mi-171SH, praticamente novos. Os primeiros quatro foram recebidos em 2015 e os restantes em 2016. Agora, fica com sete, segundo contas dos sites internacionais de aviação de defesa e militar.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica