Helicóptero militar cai no Norte de Moçambique – Seis feridos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um helicóptero militar que voava ao serviço das Forças de Defesa e Seguranças (FDS) da República de Moçambique, ficou destruído na manhã desta sexta-feira, dia 2 de agosto, numa zona de mata, na aldeia de Muambula, distrito de Muidumbe, província de Cabo Delgado, no norte de Moçambique. Desconhece-se  se o aparelho caiu ou se terá feito um pouso de recurso. Os seis ocupantes foram levados para hospitais da zona, nomeadamente para o Centro de Saúde de Muatide. Os feridos mais graves foram transportados para o Hospital Rural da Muende e o que inspirava mais cuidados para o Hospital Distrital de Mueda, noticia o jornal online ‘O País’.

Não há qualquer comunicação oficial sobre o acidente que destruiu o helicóptero, que ostenta na fuselagem a designação FA 081.

Este é o segundo acidente com um helicóptero, neste ano, na província de Cabo Delgado. No passado dia 14 de abril um outro aparelho militar, este um Mil Mi-8, ao serviço da Força Aérea de Moçambique, caiu na zona, tendo os ocupantes, em número não revelado, saído ilesos (LINK notícia relacionada). Nunca foram revelados os motivos que ocasionaram o desastre. Recorde-se que a província de Cabo Delgado, tem sido assolada nos últimos meses por diversos ataques terroristas, reivindicados por fações com ligações a grupos jidahistas e de alguma forma relacionados com extremistas muçulmanos.

 

 

  • Notícia em desenvolvimento – atualizada às 16h30 UTC
  • Fotos © TWITTER

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...