Dois helicópteros do Serviço Aéreo de Resgate (SAR) do Salvamento Marítimo de Espanha resgataram na tarde desta segunda-feira, dia 14 de agosto, 23 tripulantes de um navio-cargueiro de bandeira britânica que está arder a cerca de 60 milhas da praia de Maspalomas, na ilha de Grã Canária, arquipélago das Canárias.
Segundo as notícias disponíveis, o ‘Cheshire’ tem um comprimento de cerca de 190 metros e foi construído em 2012. Transporta uma carga de fertilizantes e o foco de incêndio ter-se-á verificado no domingo num dos porões do navio.
O que parecia ser de fácil resolução acabou por tornar-se incontrolável, tendo sido solicitada a transferência dos 23 tripulantes que já se encontram na Base Aérea de Gando, na cidade de Las Palmas. Estão todos bem, segundo fontes do SAR, citadas pela imprensa das ilhas Canárias.
Entidades espanholas e representantes do armador aguardam a evolução do incêndio, para decidir sobre o destino do navio. Navios da Armada e aviões militares sobrevoam a zona onde o ‘Cheshire’ está a arder.