Hi Fly transporta para a Austrália o primeiro grupo de refugiados afegãos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um Airbus A340-300 da Hi Fly Malta, companhia do grupo português Hi Fly Airlines, transportou para o Aeroporto de Perth, na Austrália, os primeiros refugiados do Afeganistão para aquele país da Oceânia, anunciou o Departamento de Defesa do Governo Australiano.

O avião, matrícula 9H-TQZ, aterrou no Aeroporto de Perth, na madrugada desta sexta-feira, dia 20 de agosto, proveniente de uma base militar do Médio Oriente, onde foram embarcados cerca de 200 pessoas, entre diplomatas australianos e cidadãos afegãos que cooperaram nos últimos anos com a Embaixada ou com as Forças Armadas da Austrália, que se posicionaram no país, agora reocupado pelos Talibãs.

O aparelho da Hi Fly Malta está destacado na Austrália, integrado na frota da companhia de matriz portuguesa que cumpre um contrato de wet-lease com uma companhia aérea australiana, realizando voos regulares no interior da Austrália e para países vizinhos.

A Força Aérea Australiana (Royal Australian Air Force – RAAF) anunciou entretanto que descolou para Cabul, no passado dia 16 de agosto, um avião de reabastecimento KC-30A e dois aviões de transporte militar Boeing C-17 Globemaster, que estão a ajudar os países ocidentais na evacuação de civis para fora de Cabul, uma tarefa que está a ser coordenada pela Força Aérea dos EUA (USAF).

O comunicado do Departamento de Defesa não indica se a Austrália está disponível para receber mais refugiados afegãos.

 

  • A imagem de abertura mostra o avião da Hi Fly a desembarcar os passageiros no Aeroporto de Perth na madrugada da passada sexta-feira, dia 20 de agosto. Foto © RAAF – Royal Australian Air Force.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...