O Grupo Hi Fly, detentor de duas companhias aéreas – a Hi Fly Portugal e a Hi Fly Malta – foi contratado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para transportar a comitiva que irá representar o País na fase final da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023, que acontece na Austrália e Nova Zelândia entre os dias 20 de julho e 20 de agosto deste ano.
A notícia foi revelada pelo portal brasileiro de notícias de aviação ‘Aeroin’ que cita fontes próximas da operação. O embarque deverá acontecer no Aeroporto do Galeão, na cidade do Rio de Janeiro, no dia 4 de julho, rumo a Brisbane, na Austrália, com uma escala técnica em Durban, na República da África do Sul. Os horários dos voos de ida, bem como informações do retorno, ainda não estão disponíveis.
Para o transporte das futebolistas e comitiva oficial da CBF, a empresa, que tem matriz portuguesa, deverá escalar um avião Airbus A340-300, com capacidade para 267 passageiros, acrescenta a notícia. Nesta configuração, a Hi Fly tem três aeronaves na sua frota, todas registadas em Malta, adianta a publicação brasileira.