Hong Kong Airlines em situação financeira bastante difícil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia Hong Kong Airlines, subsidiária do Grupo HNA, e com sede na Região Autónoma Especial de Hong Kong, no sul da China, tem de encontrar até à próxima semana um novo investidor ou negociar novos créditos e garantias bancárias, para assegurar a sua continuidade operacional.

As notícias que chegam do território chinês, nas últimas semanas abalado por constantes tumultos de rua e mergulhado num clima de grande instabilidade político-social, não são as melhores e apontam para uma grande queda da situação económica-financeira da Hong Kong Airlines, que num comunicado interno justificou as razões porque atrasou o pagamento dos salários de novembro a cerca de metade dos seus cerca de 3.600 empregados. Foram pagos os tripulantes – pilotos e assistentes de bordo – e os restantes só receberão no próximo dia 6 de dezembro, segundo informou a empresa.

O jornal ‘South China Morning Post’ diz que a companhia vai cancelar diversos voos regulares no próximo mês de fevereiro de 2020, nomeadamente para Los Angeles (EUA) e Vancouver (Canadá), para onde a Hong Kong Airlines está a voar com aviões Airbus A350-900. Outras rotas para países asiáticos e para destinos domésticos na República da China também estão a ser avaliadas.

O jornal alerta ainda para o facto do certificado de operador aéreo (COA), licença indispensável para uma empresa estar no mercado de transporte aéreo, poder ser retirado se à companhia, se esta não fizer prova da sua boa saúde financeira. Aliás, a autoridade encarregue – a ‘Air Licensing Transport Authority’ – tem, desde outubro passado, alertado os administradores da Hong Kong Airlines para essa situação.

A Hong Kong Airlines é propriedade do Grupo HNA, conglomerado económico chinês, com negócios em diversos países, nomeadamente nas áreas da banca, turismo, hotelaria e aviação, que também passa por uma situação financeira difícil.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...