Acidente com avião Pilatus PC-12 provoca nove mortos nos EUA

A queda de um avião ligeiro monomotor turboélice Pilatus PC-12, na noite do passado sábado, dia 30 de novembro, no Estado do Dakota do Sul, EUA, provocou a morte de nove pessoas, entre elas duas crianças.

O avião tinha acabado de descolar do Aeroporto Municipal de Chamberlain, com 12 pessoas a bordo, quando por motivos desconhecidos caiu. Na manhã deste domingo as autoridades responsáveis pelo inquérito ao acidente confirmaram que tinham sido recolhidos nove corpos e que três feridos foram levados para um hospital, onde estão internadas com diversos traumatismos, mas em estado estável.

A NTSB, agência federal que investiga acidentes e incidentes com transportes, encarregada do inquérito, disse que o avião tinha levantado voo pelas 21h00 locais em direção a Idaho Falls, no Estado do Idaho. A Administração Federal de Aviação (FAA) comunicou aos jornalistas que havia um alerta de mau tempo e nevava, o que limita a visibilidade dos pilotos, pelo que será investigado até que ponto essas limitações operacionais possam ser responsáveis pelo desastre.

 

  • Na imagem de abertura vemos um aparelho igual ao que se despenhou no sábado à noite, dia 30 de novembro, em Chamberlain, no Estado do Dakota do Sul.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica