Acidente com avião Pilatus PC-12 provoca nove mortos nos EUA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A queda de um avião ligeiro monomotor turboélice Pilatus PC-12, na noite do passado sábado, dia 30 de novembro, no Estado do Dakota do Sul, EUA, provocou a morte de nove pessoas, entre elas duas crianças.

O avião tinha acabado de descolar do Aeroporto Municipal de Chamberlain, com 12 pessoas a bordo, quando por motivos desconhecidos caiu. Na manhã deste domingo as autoridades responsáveis pelo inquérito ao acidente confirmaram que tinham sido recolhidos nove corpos e que três feridos foram levados para um hospital, onde estão internadas com diversos traumatismos, mas em estado estável.

A NTSB, agência federal que investiga acidentes e incidentes com transportes, encarregada do inquérito, disse que o avião tinha levantado voo pelas 21h00 locais em direção a Idaho Falls, no Estado do Idaho. A Administração Federal de Aviação (FAA) comunicou aos jornalistas que havia um alerta de mau tempo e nevava, o que limita a visibilidade dos pilotos, pelo que será investigado até que ponto essas limitações operacionais possam ser responsáveis pelo desastre.

 

  • Na imagem de abertura vemos um aparelho igual ao que se despenhou no sábado à noite, dia 30 de novembro, em Chamberlain, no Estado do Dakota do Sul.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...