I-JET Aviation PT confirma aquisição da Euro Atlantic Airways

A recém-formada I-JET Aviation PT (I-Jet) confirmou nesta quinta-feira, dia 28 de novembro, a aquisição da companhia aérea portuguesa Euro Atlantic Airways – Transportes Aéreos S. A., negócio que ficou concluído no passado dia 15 de novembro por um valor não divulgado.

A aquisição, que foi totalmente financiada por capitais da I-JET Aviation PT, é a mais recente numa série de movimentos de crescimento estratégico recentes, efetuados pela empresa, com vista a responder à cada vez maior procura de serviços de aviação ACMI e charter, destaca um comunicado distribuído pela nova administração da Euro Atlantic, em Lisboa.

Com sede em Portugal e mais de 350 funcionários, a Euro Atlantic é um fornecedor líder de serviços ACMI, além de voos regulares e serviços charter, operando nove aviões, sete dos quais de dois corredores, preparados para operações de longo curso. A aquisição reflete a crença da I-JET no forte desempenho histórico da Euro Atlantic, bem como nas suas perspetivas de crescimento atraentes, num momento em que a oferta de serviços aéreos, tipo chave na mão, tem assumido uma crescente importância no setor dos transportes aéreos.

“Os proprietários da I-JET, Abed El Jaouni e Jakob Kjellberg da Njord Partners, reconhecem a longa história de operações altamente lucrativas e emocionantes perspetivas de futuro da Euro Atlantic num crescimento vertical dentro da indústria da aviação”, lê-se no comunicado que, adiante, destaca declarações de El Jaouni : “Temos planos ambiciosos para a empresa e planeamos fornecer à companhia e à sua equipa de direção existente todo o suporte financeiro e operacional necessário para cumprir esses planos.”

Tomaz Metello, fundador da Euro Atlantic, e que foi, desde sempre, a cara deste projeto, afirma: “Ao fim de mais de 25 anos a gerir o negócio, chegou finalmente a altura de me retirar e passar a desempenhar um novo papel como membro não-executivo do conselho de administração do I-JET Aviation PT. Acredito que a I-JET, com a sua extensa experiência em investimentos e no setor da aviação, é o proprietário certo para conduzir a empresa para a sua próxima etapa e mais além.”

 

A Aviation PT é uma empresa recém-formada em Portugal de investimentos em aviação, fundada por Abed El Jaouni e a Njord Partners. Com esta aquisição, a I-JET Aviation PT tornou-se uma das principais empresas comerciais europeias de ACMI/wet-leasing para aviões de grande porte e charter de jatos comerciais.

Abed El Jaouni é um empresário da aviação e fundador de várias empresas ligadas ao setor.  Traz consigo uma equipa de pessoas com experiência no setor de aviação, em várias funções técnicas, financeiras e de gestão, em empresas como a Atlas Air, a Lufthansa, a VistaJet, a GE, a Bombardier e a Mesa Air Lines.

A Njord Partners é um fornecedor de capital flexível a longo prazo para empresas de médio porte na Europa Ocidental. A empresa de investimentos, fundada em 2013, gere ativos num valor superior a 500 milhões de euros e investimentos em 14 empresas de vários setores, incluindo a aviação e as infraestruturas. A equipa de investimentos da Njord Partners é composta por executivos com experiência obtida junto dos líderes de mercado mais reconhecidos do mundo em capital privado, crédito alternativo e gestão da mudança.

 

  • LINK notícia relacionada

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica