IATA confirma primeiro lugar da Ryanair no transporte de passageiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Ryanair foi a companhia que transportou mais passageiros em voos internacionais no mundo no ano de 2015, confirmou nesta quinta-feira, dia 25 de agosto, a IATA (Associação internacional de Companhias Aéreas).

A companhia irlandesa de baixo custo somou um total de 101,4 milhões de passageiros, mantendo o primeiro lugar mundial que já detinha, segundo as estatísticas de transporte aéreo do ano passado, reveladas pela IATA.

A soma de passageiros obtida pela companhia irlandesa coloca-a a cerca de 40 milhões da sua mais direta concorrente, a britânica EasyJet, com 62,6 milhões de passageiros, e a 55 milhões da alemã Lufthansa, que se classificou em quarto lugar na listagem com 46,9 milhões. Entre a EasyJet e a Lufthansa, em terceiro lugar, ficou a companhia árabe Emirates, com sede no Dubai, que transportou um total de 51 milhões de passageiros. No quinto lugar está a British Airways com 36,9 milhões de clientes transportados.

Para celebrar o acontecimento, a Ryanair acaba de anunciar que colocou na sua rede europeia uma oferta de 100 mil lugares que serão vendidos a partir de 19,99 euros para viagens em outubro e novembro deste ano. As reservas devem ser feitas através do site até à meia-noite da próxima segunda-feira, dia 29 de agosto.

A companhia irlandesa espera chegar ao final do corrente ano com um novo recorde individual e mundial, tendo uma previsão de 117 milhões de passageiros na suas rotas em 2016.

A Ryanair voa de aeroportos portugueses para diversos destinos europeus, tendo bases operacionais em Lisboa, Porto e Ponta Delgada (Açores).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Avião ligeiro despenha-se no Gramado (Rio Grande do Sul, Brasil) – Morreram os 10 ocupantes

Um avião ligeiro bimotor turboélice Piper PA-42-1000 Cheyenne 400,...

Lisboa na lista dos aeroportos com melhor desempenho no tratamento de bagagens

O Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa perde ou danifica apenas 0,16%...

Avincis explora opções para um novo centro global de excelência de formação na Europa

A Avincis, a maior prestadora de serviços aéreos de...