IATA diz que o sector do transporte aéreo está estagnado

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) indicou na semana passada ter verificado uma estagnação das pesquisas e das reservas de voos na maior parte das regiões, que atribui à existência de elevados níveis de infeções pela covid-19 e o fim do ‘pico’ da estação alta das viagens no Hemisfério Norte.

A associação, que junta a maioria das companhias aéreas comerciais, diz que os índices de pesquisas e compras de voos não tiveram grande desenvolvimento relativamente à semana anterior, dizendo que à medida que os países impõe restrições mais fortes às viagens, em média as compras de voos estão 85% abaixo dos níveis pré-crise.

Melhor que essa média está a região da Ásia, acrescenta a informação, que indica que neste caso estão 63% abaixo dos níveis pré-crise e atribuindo-o à força dos mercados domésticos.

Relativamente à evolução no resto do ano a IATA diz que as perspectivas são sombrias, devido às restrições às viagens e ao grau de incerteza quanto a surtos de covid-19.

Para o fim do ano, as vendas de voos estão em cerca de 24% do valor de dezembro de 2019, situando-se em 28% na América do Norte.

A IATA refere no comunicado distribuído em Genebra, onde tem a sua sede europeia, que a evolução é marcada pelos baixos níveis de pesquisas e reservas de voos internacionais.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...