Iberia abre novos destinos intercontinentais no próximo ano

A companhia espanhola Iberia vai realizar na próxima temporada de Verão IATA 2018 voos da capital espanhola para São Francisco, cidade norte-americana na costa oeste do país. Os voos serão realizados entre o final de abril e de setembro, operados três vezes por semana com aviões Airbus A330-200.

Também para começar no próximo ano, no mês de outubro, a Iberia está a anunciar a abertura da rota entre os aeroportos de Madrid/Barajas e de Manágua, na Nicarágua. Serão três voos semanais, diretos na ida para a América Latina, mas com uma escala no regresso à Europa, na Guatemala.

A recente abertura de novas linhas intercontinentais, algumas pela primeira vez, outras que estavam canceladas, resultam do sucesso do programa ‘Plano de Futuro’ que tem vindo a ser implementado nos últimos anos pela administração da companhia aérea espanhola, que permitiu a redução de custos e melhor utilização dos recursos da empresa, além da reestruturação da sua frota, refere um comunicado distribuído pela Iberia. Foi importante também a redefinição das sua rede, retirando algumas rotas de menor desempenho em detrimento de outras que se têm mostrado muito mais rentáveis, porque mais procuradas pelos clientes da companhia aérea. Uma nova estrutura comercial colocou a Iberia no caminho desejado.

Entretanto no mês em que se assinala o primeiro aniversário da rota Madrid-Tóquio, a companhia anunciou que a frequência de voos semanais passará de três para cinco a partir de 20 de outubro de 2018, ainda sujeito a aprovação das autoridades nacionais nos dois países.

A partir de abril de 2018 a Iberia aumentará a capacidade de transporte nas suas ligações da capital espanhola para Telavive, em Israel, com a entrada do Airbus A330-200 na programação.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica