Iberia retoma no final de outubro rota de Caracas com três voos semanais

A companhia aérea espanhola Iberia retoma no próximo dia 30 de outubro os voos regulares entre o Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas e o Aeroporto Internacional Simón Bolívar, em Maiquetia, que serve a cidade de Caracas, capital da República Bolivariana da Venezuela.

As companhias espanholas estão autorizadas a voar para Caracas desde o passado dia 24 de janeiro (LINK notícia relacionada), mas a Iberia preferiu não retomar imediatamente os voos. Na linha entraram imediatamente a Air Europa e a Plus Ultra, companhias que continuam a ligar os dois países hispânicos.

A reentrada da Iberia na rota Espanha-Venezuela, com voos às terças, sextas e domingos, vai servir uma importante comunidade de cidadãos espanhóis e descendentes que desde há dezenas de anos trocaram a Espanha pela América Latina. São mais opções de transporte, que servirão também os emigrantes de origem portuguesa. A TAP Air Portugal tem presentemente dois voos semanais entre Lisboa e Caracas, não tendo manifestado interesse no imediato em reforçar a rota. Contudo, tem havido pressões, ao nível do Governo da República e Região Autónoma da Madeira, para que isso aconteça, nomeadamente a abertura de um voo com escala na ilha da Madeira de onde são originários muitos portugueses que estão emigrados na Venezuela.

Entretanto, uma outra companhia espanhola, a Plus Ultra, vai iniciar no próximo dia 26 de novembro os voos semanais entre Tenerife Norte (Ilhas Canárias) e Caracas. Não está esclarecido se esta rota se manterá apenas durante o mês de Natal e Passagem de Ano, ou se irá continuar durante o ano.

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica