Iberia retoma voos Madrid-Caracas na quinta-feira, 3 de agosto

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A Iberia anunciou em comunicado que retomará na quinta-feira, dia 3 de agosto, os seus voos entre Madrid e Caracas, depois de dois cancelamentos que coincidiram com um período mais agitado na capital venezuelana, em face da eleições para a Assembleia Constituinte, em que alegou “falta de segurança” para uma operação tranquila e cómoda para os seus passageiros.

A companhia espanhola irá voar com um Airbus A340-600, o maior avião da sua frota, com capacidade para transportar 346 passageiros, a fim de permitir o embarque do maior número possível de pessoas, nos dois sentidos.

O voo partirá de Madrid/Barajas pelas 12h00 locais e chegará a Caracas às 18h50 locais. Na ida fará uma escala em Santo Domingo, na República Dominicana, Caraíbas, a fim de trocar de tripulação, sendo depois direto de Caracas para Madrid.

A Iberia oferece três voos semanais entre Espanha e a Venezuela aos domingos, terças e quintas-feiras que, habitualmente, são efetuados com aviões Airbus A330-200.

A escala em Santo Domingo é temporária. Tal como a TAP que está a trocar de tripulações em Curaçao, nas Antilhas Holandesas (LINK notícia relacionada), também a Iberia, por questões de segurança, e face à grande onda de assaltos verificada nos últimos tempos na cidade de Caracas, também optou por deixar as suas tripulações num país vizinho. Neste caso na República Dominicana, onde os voos para a Venezuela farão escala.


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...