Presidente da LAM – Linhas Aéreas de Moçambique faleceu

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

António Pinto de Abreu, presidente do Conselho de Administração da LAM – Linhas Aéreas de Moçambique, faleceu nesta quarta-feira, dia 2 de agosto, em Maputo.

O economista, de 52 anos de idade, foi vice-governador do Banco de Moçambique, e encontrava-se doente desde há algum tempo. Por tal motivo abandonara as suas funções no banco central deste país da África Austral para ocupar o lugar de PCA não executivo na companhia aérea estatal.

A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique distribuiu um comunicado em Maputo em que “comunica com profundo pesar o desaparecimento físico do seu Presidente do Conselho de Administração, Dr. António Pinto de Abreu, ocorrido hoje, quarta-feira, dia 2 de agosto de 2017, vítima de doença”.

“O seu falecimento colheu de surpresa os membros do Conselho de Administração e os trabalhadores da empresa que neste momento de dor apresentam as suas mais sentidas condolências à família”, destaca a nota da empresa aérea moçambicana.

António Pinto de Abreu foi eleito para o cargo de PCA da LAM em Assembleia-Geral realizada no dia 8 de fevereiro de 2016, tendo tomado posse no dia 15.

À família enlutada e, nomeadamente, à companhia aérea moçambicana e aos que nela trabalham, o ‘Newsavia’ expressa sentidos cumprimentos de condolências.

 
Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Governo Português envia avião da TAP com ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul

O Governo português vai enviar, na próxima terça-feira, dia...

GOL e AZUL anunciam acordo de ‘codeshare’ que vigorará a partir do final de junho

As companhias aéreas brasileiras GOL e Azul anunciam nesta...

SATA Air Açores transportou doentes do Hospital de Ponta Delgada que estavam na Madeira

A SATA Air Açores realizou nesta quarta-feira, dia 22...