Um zona de hangares do aeródromo privado de Sywell, em Northamptonshire, no norte da Inglaterra, foi afetada por um violento incêndio que se manifestou ao princípio da tarde da terça-feira, dia 7 de maio.
Desconhecem-se as causas do fogo. Os estragos são bastante extensos, disse o chefe dos bombeiros responsáveis pelo ataque ao incêndio que destruiu parte das instalações da empresa ‘Sloane Helicopters‘, que se dedica à manutenção deste tipo de aeronaves.
Os bombeiros ainda conseguiram deslocar para fora dos hangares diversos aparelhos e diverso equipamento, evitando prejuízos maiores.
Não foram destruídos ou afetados aviões clássicos, nomeadamente do tempo da I Grande Guerra Mundial, que estão guardados em hangares do aeródromo. As primeiras informações diziam que essa coleção poderia estar em risco.
O intenso fumo negro, que resultou da queima de combustíveis, e outros materiais expelidos pelo fogo, provavelmente resultantes de pequenas explosões afetaram outros hangares e oficinas de manutenção de equipamentos aeronáuticos. O levantamento dos prejuízos foi iniciado no dia seguinte ao sinistro e até final do mês de maio as empresas seguradoras farão um relatório circunstanciado da situação, disseram fontes ligadas ao aeródromo, citadas pela imprensa de Northamptonshire.
- Foto ©Twitter/Mark Green
- Notícia corrigida e atualizada às 15h00 UTC de 13 de maio de 2019. A notícia antes tinha o título “Incêndio em hangar de aviões de tempo da Primeira Grande Guerra Mundial”