Incêndio em hangar de empresa de manutenção de helicópteros

Um zona de hangares do aeródromo privado de Sywell, em  Northamptonshire, no norte da Inglaterra, foi afetada por um violento incêndio que se manifestou ao princípio da tarde da terça-feira, dia 7 de maio.

Desconhecem-se as causas do fogo. Os estragos são bastante extensos, disse o chefe dos bombeiros responsáveis pelo ataque ao incêndio que destruiu parte das instalações da empresa ‘Sloane Helicopters‘, que se dedica à manutenção deste tipo de aeronaves.

Os bombeiros ainda conseguiram deslocar para fora dos hangares diversos aparelhos e diverso equipamento, evitando prejuízos maiores.

Não foram destruídos ou afetados aviões clássicos, nomeadamente do tempo da I Grande Guerra Mundial, que estão guardados em hangares do aeródromo. As primeiras informações diziam que essa coleção poderia estar em risco.

O intenso fumo negro, que resultou da queima de combustíveis, e outros materiais expelidos pelo fogo, provavelmente resultantes de pequenas explosões afetaram outros hangares e oficinas de manutenção de equipamentos aeronáuticos. O levantamento dos prejuízos foi iniciado no dia seguinte ao sinistro e até final do mês de maio as empresas seguradoras farão um relatório circunstanciado da situação, disseram fontes ligadas ao aeródromo, citadas pela imprensa de Northamptonshire.

 

  • Foto ©Twitter/Mark Green
  • Notícia corrigida e atualizada às 15h00 UTC de 13 de maio de 2019. A notícia antes tinha o título “Incêndio em hangar de aviões de tempo da Primeira Grande Guerra Mundial”

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica