Incêndio em hangar de empresa de manutenção de helicópteros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um zona de hangares do aeródromo privado de Sywell, em  Northamptonshire, no norte da Inglaterra, foi afetada por um violento incêndio que se manifestou ao princípio da tarde da terça-feira, dia 7 de maio.

Desconhecem-se as causas do fogo. Os estragos são bastante extensos, disse o chefe dos bombeiros responsáveis pelo ataque ao incêndio que destruiu parte das instalações da empresa ‘Sloane Helicopters‘, que se dedica à manutenção deste tipo de aeronaves.

Os bombeiros ainda conseguiram deslocar para fora dos hangares diversos aparelhos e diverso equipamento, evitando prejuízos maiores.

Não foram destruídos ou afetados aviões clássicos, nomeadamente do tempo da I Grande Guerra Mundial, que estão guardados em hangares do aeródromo. As primeiras informações diziam que essa coleção poderia estar em risco.

O intenso fumo negro, que resultou da queima de combustíveis, e outros materiais expelidos pelo fogo, provavelmente resultantes de pequenas explosões afetaram outros hangares e oficinas de manutenção de equipamentos aeronáuticos. O levantamento dos prejuízos foi iniciado no dia seguinte ao sinistro e até final do mês de maio as empresas seguradoras farão um relatório circunstanciado da situação, disseram fontes ligadas ao aeródromo, citadas pela imprensa de Northamptonshire.

 

  • Foto ©Twitter/Mark Green
  • Notícia corrigida e atualizada às 15h00 UTC de 13 de maio de 2019. A notícia antes tinha o título “Incêndio em hangar de aviões de tempo da Primeira Grande Guerra Mundial”

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...