Incidente com avião MD-11F da UPS Airlines em Varsóvia

Um avião cargueiro McDonnell Douglas MD-11F da companhia norte-americana UPS Airlines, pertencente ao gigante do transporte de correio e carga aérea United Parcel Service, sofreu na manhã desta quinta-feira, dia 15 de agosto, um incidente logo após a aterragem no Aeroporto de Varsóvia, na Polónia.

O aparelho, matrícula N270UP, pousou pelas 06h00 locais na capital polaca depois de um voo curto que teve origem no aeroporto de Colónia/Bona, na Alemanha. Logo a tripulação reportou a ocorrência de alterações num dos motores, pelo que solicitou acompanhamento por parte dos bombeiros, que seguiram a aeronave no taxiway em direção à posição de estacionamento. Declarou-se fogo num dos motores que foi prontamente controlado pelos bombeiros.

O tráfego nas pistas do aeroporto chegou a estar encerrado cerca de meia hora, até que o avião da UPS Airlines fosse levado para uma posição que não atrapalhasse o movimento. Segundo fontes aeroportuárias os estragos resumem-se, eventualmente, ao motor no qual se propagou fogo.

 

  • Foto © Paulina Gajewska

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica