Infraestrutura do novo TECA do Aeroporto de Porto Alegre está concluída

As obras de construção civil do novo Terminal de Cargas Internacional (TECA) do Aeroporto de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul, na região sul do Brasil, foram entregues o início do corrente mês de julho, após um ano de trabalho intenso.

O novo complexo, que abrange uma área de 10.559 metros quadrados, estão concluídas, anunciou a Fraport Brasil, empresa concessionária da infraestrutura aeroportuária, a quem compete, agora, todo o reequipamento do espaço, prevendo-se que tudo esteja concluído até final do terceiro trimestre deste ano, data prevista para a inauguração das novas instalações.

A ampla área que foi atribuída ao novo TECA do Aeroporto de Porto Alegre possibilita uma maior verticalização de produtos, com ganhos de capacidade de armazenamento e tempo de processamento de cargas. O empreendimento tem novas áreas administrativas e espaços modernos, projetados para proporcionar um atendimento ainda mais eficiente.

As instalações contam, também, com novas docas, sendo nove para atividades de importação e outras oito dedicadas à exportação, permitindo, assim, mais operações e otimização da logística de mercadorias, equipamentos e veículos.

Próximo ao estacionamento de 6.000 metros quadrados, também foi preparada uma área exclusiva para espera de camiões (10 vagas) e uma via de serviço com acesso restrito, que liga o novo Terminal de Cargas à plataforma de estacionamento de aeronaves.

“Mesmo não sendo parte das obrigações do nosso contrato de concessão com a Agência Nacional de Aviação Civil e apesar dos obstáculos impostos pela pandemia, conseguimos entregar a infraestrutura necessária para alavancar a logística no Rio Grande do Sul”, destaca Andreea Pal, presidente da Fraport Brasil.

“Observamos um incremento na movimentação de cargas em 2021 e estamos certos de que a nova estrutura possibilitará um aumento ainda maior ao agregar velocidade, eficiência e segurança aos processos”, afirma, por sua vez, Sabine Trenk, diretora de operações e comercial da Fraport Brasil.

Com um investimento de 50 milhões de reais (cerca de 10 milhões de dólares), a Fraport Brasil – Porto Alegre, administradora do Terminal, realiza agora a preparação do complexo para receber as operações no final do corrente ano.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica