Irmãos Efromovich presos no Brasil por envolvimento na Operação ‘Lava Jato’

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os irmãos German e Jose Efromovich, empresários bastante conhecidos pelo seu envolvimento na aviação comercial na América Latina, foram detidos na manhã desta quarta-feira, dia 19 de agosto, na cidade de São Paulo, pela Polícia Federal (PF) do Brasil, noticia a imprensa brasileira.

Os dois empresários foram procurados pela PF que executou os mandados de prisão preventiva, no âmbito da 72ª Fase da Operação ‘Lava Jato’. A suspeita é de envolvimento do EISA – Estaleiro Ilha S.A., de propriedade dos irmãos, em esquemas de corrupção e fraude de contratos.

O esquema envolve também a Transpetro, sobre contratos para a construção de navios de cargas, firmados entre as partes.

As investigações apontam que a EISA, dos irmãos Efromovich, pagou uma propina de 40 milhões de reais para altos executivos da Petrobras e da Transpetro. O contrato dos irmãos com essas duas empresas já causou um prejuízo na ordem de 611 milhões de reais à Transpetro.

O estaleiro EISA errou na construção de navios, e ainda deixou dívidas aos trabalhadores que devem ser pagas.

Os irmãos, por serem de grupo de risco, devem cumprir inicialmente prisão domiciliar, devido à pandemia de covid-19. Além disso, a justiça determinou o bloqueio de 651.396.996,97 reais das pessoas físicas e jurídicas envolvidas neste processo.

No Brasil e no mundo os irmãos German e Jose Efromovich ficaram conhecidos pela sociedade na Avianca Holdings, da Colômbia, e na Ocean Air Linhas Aéreas, que no Brasil atuou até 2019 no transporte aéreo de passageiros sob a marca Avianca Brasil, e cuja falência foi decretada em maio deste ano (LINK notícia relacionada).

German Efromovich, que controlava a Avianca Colombia, através da Avianca Holdings (grupo Synergy), foi candidato à compra da TAP SGPS em 2015, aquando da reprivatização da companhia aérea de bandeira portuguesa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Oferta de voos domésticos para o Nordeste Brasileiro em julho crescerá mais de 10% face a 2023

A oferta de voos domésticos na temporada de férias...

Cabo Verde assegura integração dos trabalhadores da TICV na nova empresa de voos domésticos

O primeiro-ministro cabo-verdiano Ulisses Correia e Silva assegurou nesta...

Kenya Airways regressa a Moçambique quatro anos depois

A companhia aérea queniana Kenya Airways retomou nesta quarta-feira as ligações...