Itália proíbe chegada de voos e passageiros provenientes do Brasil

A Itália anunciou neste sábado, dia 16 de janeiro, que estão proibidos de aterrar em aeroportos do País voos comerciais provenientes do Brasil, devido à nova variante mais perigosa do coronavírus descoberta recentemente neste país sul-americano. O Reino Unido já tinha proibida a chegada de voos com origem em aeroportos brasileiros, pelo mesmo motivo, em vigor desde a madrugada da última sexta-feira (LINK notícia relacionada).

O despacho governamental do Ministério da Saúde que proíbe os voos, também não permite a entrada na Itália de passageiros que tenham transitado ou permanecido no Brasil nas duas semanas anteriores à viagem.

A medida que entrou logo em vigor e que terá duração até ao último dia do mês de janeiro, sujeita a prorrogação, determina que os viajantes que tenham escalado o Brasil nas últimas duas semanas e que já estejam em território italiano, devem contatar os serviços de saúde pública e se submeter a exames RT-PCR ou de antígenos para o novo coronavírus.

No passado mês de dezembro, a companhia de bandeira italiana Alitalia tinha retomado os voos entre o Aeroporto de Roma Fiumicino e de São Paulo Guarulhos, no Brasil, com um voo semanal. Tinha saídas da capital italiana nas terças-feiras e regresso na quinta-feira seguinte.

 

  • Foto © Aeroporto de Roma Fiumicino

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica