Japan Airlines aborda nas normas de segurança a evacuação dos aviões – Com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Japan Airlines reforçou os avisos para casos de emergência a bordo das suas aeronaves face a situações em que os passageiros tenham de abandonar rapidamente os aviões.

O novo vídeo de segurança da companhia japonesa, exibido a bordo antes da descolagem, exibe, pela primeira vez, pertinentes alertas quanto à rapidez com que as saídas das aeronaves se devem processar e aponta para o facto das malas de mão terem de ser deixadas nas bagageiras, a fim de acelerar a evacuação dos ocupantes.

Na verdade, nos últimos meses, temos verificado nalguns sinistros aéreos, que a prioridade de muitos passageiros em recolher os seus pertences, tem demorado as operações de evacuação das aeronaves e até sido responsável pela morte de muitas pessoas, como foi o caso do desastre com um avião russo da Aeroflot, em Moscovo, que matou 41 ocupantes (LINK notícia relacionada).

Esta questão da evacuação rápida dos aparelhos em situação de emergência é agora uma preocupação de muitas companhias aéreas, no seus quesitos de segurança. O vídeo da Japan Airlines parece ser o primeiro que aborda especificamente, de forma gráfica, o assunto.

O facto dos passageiros se levantarem indevidamente dos seus lugares na chegada aos aeroportos quando o avião chega à posição de estacionamento, e antes da abertura de portas, é outra questão que as empresas aéreas estão a tentar sensibilizar os seus passageiros.

 

Vejamos o vídeo da Japan Airlines colocado nesta semana nos aviões da companhia:

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...