Jato regional chinês ARJ21-700 passa a ser produzido em série

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A fábrica chinesa de aviões COMAC (Commercial Aircraft Corp of China Ltd) recebeu o certificado oficial que a autoriza a produzir em série o novo jato regional ARJ21-700. Isto significa que toda a produção que sair da fábrica estará automaticamente certificada, o que não acontecia até agora, pois cada aparelho tinha que ser certificado individualmente pelas autoridades aeronáuticas chinesas.

O ARJ21-700 tinha recebido a sua certificação de tipo em dezembro de 2014 e a primeira aeronave a entrar ao serviço de uma companhia comercial foi entregue à Chengdu Airlines em novembro de 2015. O segundo aparelho chegou 10 meses depois.

A entrega do certificado de produção em série, que se realizou no domingo, dia 9 de julho, em Xangai, nas instalações da COMAC, acontece depois de diversas alterações no processo de fabrico industrial e nos circuitos internos de trabalho na fábrica de acordo com legislação internacional, um dossiê que foi auditado pela CAAC (Civil Aviation Administration of China), autoridade nacional de aviação civil.

A COMAC disse no final do mês de junho que tem presentemente 413 encomendas de 19 clientes para o jato regional ARJ21-700. Ainda neste ano espera entregar mais seis aviões à Chengdhu Airlines, companhia lançadora da nova aeronave de transporte comercial de fabrico chinês, que tem lotação para 98 passageiros.

Outro projeto da fábrica de Xangai é o Comac C919, que fez o seu primeiro voo em maio passado, e que os chineses apresentam no mercado como candidato a quebrar o ‘duopólio’ Airbus-Boeing no mercado da aviação civil. Ainda em fase de certificação, o C919 terá capacidade para cerca de 160 a 200 passageiros, dependendo das configurações de cabina e autonomia para cerca de 3.000 milhas náuticas. Pretende disputar o mercado com as famílias Airbus A320 e Boeing 737.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV recebe Bombardier Dash 8 Q300 para repor ligações interilhas em Cabo Verde

A companhia TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde...

GOL programa início dos voos entre Brasília e Bogotá (Colômbia) para 27 de outubro

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai ampliar as...