Tassili Airlines compra três aviões Boeing 737-800

A Tassili Airlines, da Argélia, país árabe do Norte de África, e a Boeing concluíram neste domingo, dia 9 de julho, um contrato para fornecimento de três aviões de passageiros Boeing 737-800 novos, com capacidade para 155 pessoas, que deverão chegar à frota da companhia argelina no segundo semestre de 2018, foi anunciado em Argel, capital da República Argelina Democrática e Popular, onde decorreu a cerimónia de assinatura do contrato.

Segundo informam as agência noticiosas internacionais o negócio atingiu a quantia de 293 milhões de dólares norte-americanos, e é a concretização de uma carta de intenções que já tinha sido assinada no mês passado no ‘Paris Air Show’, uma das maiores feiras mundiais de aviação e aeronáutica.

A Tassili Airlines é a segunda maior companhia de transporte aéreo da Argélia, depois da Air Algérie que é uma companhia estatal. A Tassali, que tem presentemente uma frota de 12 aviões de passageiros, é propriedade da ‘Sonatrach’ companhia de petróleos do país, também constituída por capitais públicos. Nos últimos meses tem registado uma evolução muito interessante nas suas rotas, quer no País, quer para França, que é um dos seus maiores mercados, já que na Europa e no antigo país colonizador, vive para cima de um milhão de argelinos e descendentes.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica