Bem-vindo, !|Sair

Jet Airways anuncia encomenda de 75 aviões novos à Boeing

A companhia aérea indiana Jet Airways confirmou nesta segunda-feira, dia 9 de novembro, um pedido de encomenda de 75 aviões Boeing, que compreende 25 aparelhos B737MAX8 e outros 50 também da família B737.

O anúncio foi feito no Salão Internacional de Aviação, que começou no domingo, no Emirado do Dubai, presentemente um dos mais importantes airshows internacionais.

Segundo o comunicado da fábrica norte-americana, esta encomenda já estava somada na listagem dos aviões encomendados, embora estivesse registada em nome de um cliente não identificado.

Trata-se do primeiro anúncio de grande expressão, em termos de aeronaves negociadas pelas grandes fábricas de aviões e pelas grandes companhias aéreas internacionais.

O grupo Jet Airways, que integra ainda a companhia Jet Konnect dedicada a voos regionais e domésticos na Índia, tem atualmente uma frota de 115 aviões de passageiros e tem um acordo comercial e operacional com a companhia árabe Ethiad Airways.

Esta aliança estratégica com a maior empresa aérea internacional do Abu Dhabi foi assinada em novembro de 2013, quando os árabes adquiriram 24% do capital da companhia indiana.

A concretização desta aquisição “confirma a confiança que temos nas perspectivas de desenvolvimento e crescimento do sector do transporte aéreo a longo prazo em toda a Índia, disse o presidente da Jet Airways Natesh Goyal, numa conferência de imprensa realizada no Dubai Airshow, onde estava também presente o presidente executivo da divisão de aviões comerciais da Boeing.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica