JetBlue começa a voar entre Nova Iorque e Havana a 3 de Julho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia de baixo custo JetBlue anunciou que será a primeira companhia norte-americana a ter uma operação regular entre a cidade de Nova Iorque e Havana, capital da República de Cuba, no Caribe.

O serviço terá início no próximo dia 3 de Julho, será direto, e reune características de voo charter, se bem com periodicidade regular. É o primeiro a ser anunciado depois da queda do regime de restrições que estava em vigor, que proibia as companhias norte-americanas e dos países aliados de fazerem negócios com a república comunista do Caribe, fundada e liderada por Fidel e Raul Castro.

Os voos operam às sextas-feiras, com partidas de Nova Iorque pelas 12h00 locais e chegada ao Aeroporto Internacional José Martin, em Havana, pelas 15h00 locais. No regresso aos EUA o avião da JetBlue sairá pelas 16h30, com chegada a Nova Iorque pelas 20h00 locais.

A JetBlue voará sob fretamento do operador turístico ‘Cuba Travel Services’ (registado nos EUA) e vai utilizar nestas ligações aviões Airbus A320 com capacidade para 150 passageiros.

Em Nova Iorque vive a segunda maior comunidade de cubanos nos Estados Unidos da América, depois do Estado da Florida.

A JetBlue revelou que pretende operar cinco voos semanais para Cuba, incluindo partidas de Tampa e de Fort Lauderdale, cidades da Florida, onde existem operadores interessados na organização de viagens, nomeadamente as que contemplam visita a familiares, situação que já está aberta e contemplada no primeiro acordo assinado em Janeiro deste anos entre os governos de Washington e de Havana.

 

O primeiro acordo aéreo assinado entre os EUA e a República de Cuba data de 1953, seis anos antes da Revolução Cubana e esteve praticamente adormecido nos últimos 50 anos, de domínio governamental dos irmãos Castro.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...